terça-feira, 5 de novembro de 2019

Ordem de serviço para reformas da Biblioteca Municipal e do Teatro Marquise Branca será assinada nesta terça, 5

Nesta terça- feira, 05, a partir das 19h30, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, celebra a assinatura da ordem de serviço para dar início as obras de reforma da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem e do Teatro Marquise Branca.

 Ambos equipamentos culturais irão receber uma infraestrutura mais moderna, com a readequação dos espaços físicos atuais, visando promover a melhoria e qualificação destes ambientes para o público usuário.

No Teatro Marquise Branca a obra contempla serviços de drenagem, pintura, retelhamento e a instalação de novos banheiros com acessibilidade para a plateia e visitantes, além da construção de um ponto de memória que contará sobre a origem e história do local.

Já a Biblioteca Pública Municipal onde serão investidos mais de R$ 614 mil, irá contar com ambientes climatizados, acessíveis e dotados de espaços para atender públicos específicos como crianças, jovens, donas de casa e a comunidade moradora do entorno, democratizando o acesso. Um benefício que virá após a reforma é a digitalização completa do acervo, que será disponibilizado através do software bibilivre.

" A ideia é projetar o equipamento com olhar para o futuro, e a tendência é permitir que a biblioteca não seja somente um local de estudo e pesquisa mas que se torne um ambiente onde as linguagens possam convergir e interagir, possibilitando momentos de fala e troca de afetos", acrescenta a coordenadora da biblioteca municipal, Ana Lívia Mendes.