terça-feira, 12 de novembro de 2019

Manoel Linhares, presidente da ABIH, conquista Bolsonaro e cresce junto ao governo federal

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira  (ABIH-Nacional), Manoel Linhares, chegou ao seu melhor momento nas relações com o governo federal. Ele exibiu números nunca alcançados pelo setor de hotelaria e turismo. Os negócios atingiram a marca de R$ 186 bilhões. Linhares levou os números ao conhecimento do presidente Bolsonaro. 

Reeleito para um novo mandato na entidade, Manoel Linhares cobriu o Brasil inteiro de eventos de venda de vagas em hotéis, através de operadores e agências, numa velocidade jamais vista. 

O resultado foi o grande crescimento do turismo interno, que superou em mais de 50% o turismo externo. “O brasileiro está conhecendo o Brasil, principalmente o Nordeste”, disse.

Nos bastidores, o comentário comum é a aposta de um possível deslocamento de Manoel Linhares para o Ministério do Turismo. O cargo sempre foi disputado entre nordestinos e lideranças do Sudeste.

O máximo que a bancada nordestina conseguiu foi a presidência da Embratur, indicando à época o hoje prefeito de Aracati, Bismarck Maia.