terça-feira, 26 de novembro de 2019

Ex-ministro Pádua Andrade irá receber Título de Cidadão Cearense


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, atendendo a proposição do deputado estadual Leonardo Araújo (MDB), realizará sessão solene para entrega de Título de Cidadão Cearense ao ex-Ministro da Integração Nacional Antônio de Pádua de Deus Andrade, em conformidade com a Lei nº 16.726, de 21/12/2018. A cerimônia acontecerá dia 06 de dezembro(sexta-feira), às 18 horas, no Plenário 13 de Maio.

O título de cidadania foi concedido em 2018 devido contribuição prestada por Pádua Andrade para o Ceará quando estava à frente da gestão do Ministério da Integração Nacional. A Lei nº 16.726 é de autoria do deputado estadual Leonardo Araújo (MDB).

Atualmente, Pádua Andrade é Secretário de Estado de Transportes do Pará. Quando estava a frente do Ministério Integração Nacional, atuou na formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional; na formulação dos planos e programas regionais de desenvolvimento; estabelecendo estratégias de integração das economias regionais; estabelecendo diretrizes e prioridades na aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste; estabelecendo normas para cumprimento dos programas de financiamento dos fundos constitucionais e das programações orçamentárias dos fundos de investimentos regionais; acompanhamento e avaliação dos programas integrados de desenvolvimento nacional; proteção e defesa civil; obras contra as secas e de infraestrutura hídrica; formulação e condução da política nacional de irrigação; ordenação territorial e obras públicas em faixas de fronteiras.