quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Colombo Cialdini é o mais novo cidadão cearense


Com o trade turístico do  Ceará em peso na  solenidade, a Assembleia Legistiva do Ceará, por iniciativa do deputado Sérgio Aguiar, entregou na noite desta quarta-feira (27/11/19)  o Título de Cidadão Cearense ao advogado e empresário do ramo de turismo,  entretenimento e automobilismo Colombo Cialdini, que nasceu em Brasília.

Na abertura da concorrida solenidade, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou a trajetória do homenageado. Segundo o parlamentar, José Colombo de Almeida Cialdini Neto chegou ao Ceará aos 10 anos de idade, em 1974.

Colombo iniciou sua atuação no comércio ainda na adolescência. Graduou-se em Direito e também passou a se dedicar à promoção de eventos, onde atua há mais de 40 anos.

Cialdini presidiu entidades, como a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará, Skal Latinoamericano do Cone Sul, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (a Abrape-Ceará), Sindetur, entre outras, além de ter assumidos cargos públicos ligados à área de turismo.

Segundo Sergio Aguiar, o empresário deu grande contribuição na divulgação do Ceará como destino turístico nacional e internacional. O parlamentar encerrou sou fala com uma citação do escritor francês Georges Bernanos: “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo da felicidade”.

Assim, completou, " Colombo Cialdini é o neocearense que faz a alegria do nosso povo”.

O homenageado agradeceu ao deputado Sérgio Aguiar pela indicação ao Título e falou sobre sua história, as diversas áreas em que atuou e os parceiros e amigos que fez nessa trajetória. Ele agradeceu pelo reconhecimento e afirmou que dedicou sua vida a “um conjunto de projetos, trabalhos e ações pelo desenvolvimento econômico e criação de emprego e renda da cidade e do estado”. 

Ao final de sua fala, Colombo Cialdini citou a frase de José Alencar “o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”