quinta-feira, 21 de novembro de 2019

CDL inicia o feirão de negociação de dívidas, com até 90% de desconto

Quem deseja limpar o nome ainda este ano a hora é essa. O Serviço de Proteção ao Crédito – SPC realizará o Feirão de Renegociação de Dívidas d21 de novembro a 15 de dezembro em 11 capitais do país, dentre elas, Fortaleza. 

Os consumidores inadimplentes poderão realizar a consulta e agendamento para negociação das dívidasde forma online pelo site www.spcbrasil.org.br/feirao e presencial, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza(Rua 25 de Março, 882, Centro), comatendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17hA ação contará com descontos de 50% a 90% e algumas empresas vão oferecer abatimentos também no valor principal.

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante destaca que “além de possibilitar a recuperação do crédito individual, os feirões incentivam que as pessoas consumam de forma mais planejada e consciente”. Nesta ação, são esperados 20 mil pedidos de negociações. São mais de 120 empresas de diferentes setores, como bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do setor de serviços, que vão oferecer condições especiais para quem estiverinteressado em regularizar as pendências.
Segundo dados do SPC Brasil, o volume de consumidores com contas em atraso cresceu 1,58% no último mês de outubro na comparação com o ano passado. A maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas, enquanto o setor de comunicação por 12% e as contas de água e luz por 10%. 
De acordo com o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o fim de ano é o momento ideal para o consumidor colocar as contas em dia, tendo em vista o pagamento do 13º salário e a recente liberação dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). “Estamos nos aproximando das festas natalinas, que é um período em que todos gostam de presentear e aproveitar as promoções. Para isso, é importante fazer um esforço para quitar as dívidas e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, afirma o presidente.
PROCEDIMENTO
Os consumidores que desejarem realizar a negociação de dívidas de forma presencial deverão ir até o posto de atendimento do SPC Brasil localizado na sede da CDL de Fortaleza com o RG e CPF. No balcão será possível consultar os débitos em aberto e, identificada a dívida, realizar a negociação. O devedor vai poder sair com o boleto impresso para quitar a pendência. Após o pagamento, a baixa do registro no sistema do SPC Brasil será feita em um prazo de até cinco dias úteis.
E os credores que não puderem comparecer no local podem fazer a negociação de forma on-line pelo site Negociar Dívida do SPC Brasil (www.spcbrasil.org.br/feiraoou pelo aplicativo SPC Consumidor. No site, basta fazer o cadastro e entrar na área reservada por meio de login e senha. Ao consultar o CPF, o consumidor terá a informação do valor da dívida e de seu respectivo credores. Já no aplicativo, será necessário fazer o download no celular (O APP está disponível em todos os sistemas operacionais de smartphones, como Google Play e Apple Store). Após as confirmações de acesso, as pendências registradas na base do SPC Brasil e as disponibilizadas para negociação estarão disponíveis na área logada do consumidor.