terça-feira, 26 de novembro de 2019

Camilo Santana vai processar deputado André Fernandes pelos crimes de “calúnia, injúria e difamação”; Assembleia decide, amanhã, se cassa ou suspende o mandato


O governador Camilo Santana, determinou ao Procurador Geral do estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, a tarefa de processar o deputado André Fernandes (PSL), pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. O parlamentar, em várias situações, declarou que o governante cearense é mentiroso, canalha, protege desonestos e inaugura obras escondendo que são do governo Federal. 

A “pá de cal” aconteceu no sábado. Camilo foi fiscalizar obras e liberou o viaduto da Ceasa. O deputado fez um vídeo “cuspindo fogo”, dizendo que o governador inaugurou uma obra e escondeu a participação do governo federal. 

André Fernandes confia na impunidade. Na Assembléia Legislativa, responde processo por falta de decoro parlamentar e ética. Disse que um colega, o deputado Nezinho (PDT), tinha envolvimento com facções criminosas. No início do mandato, denunciou que cada deputado tinha um carro oficial. 

Nesta quarta-feira, os deputados decidem se propõem sua cassação ou suspensão do mandato por 30 dias.