sábado, 30 de novembro de 2019

Apresentações artísticas voltadas para a educação no trânsito marcam encerramento do FETRAN em Icó


Foi encerrado, nesta sexta-feira(29) no Teatro da Ribeira dos Icós, a "III Edição do FETRAN - Festival Estudantil Temático no Trânsito" em Icó e com a participação dos municípios de Baixio, Ipaumirim e Brejo Santo. 

Houve apresentações artísticas culturais voltadas à educação no trânsito, onde os próprios alunos, demonstraram a preocupação para que se respeitem as leis de trânsito em benefício da própria vida.

A prefeita Laís Nunes, que tinha outra agenda marcada anteriormente, foi representada no evento pelo procurador do município, advogado Fabrício Moreira e pela secretária municipal de educação, professora Aurineide Amaro. 

"Temos, ainda em Icó, um índice perverso de acidentes de trânsito com óbitos. Os icoenses precisam rever essa situação. Trânsito é vida e cidadania", lembrou Fabrício Moreira. 

O teatro ficou completamente lotado de estudantes, professores e representantes de instituições da sociedade civil organizada.

"Por designação da prefeita Laís Nunes, a secretaria de educação e todos os seus servidores estarão sempre prontos para colaborar e manter essa parceria institucional importante", disse Aurineide Amaro. 

O prefeito de Ipaumirim, Dr. Geraldo Santos, vereadores e secretários municipais de toda região do Vale do Salgado estiveram presentes. 

Os inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Cláudio Alencar, Francisco Barbosa, Wedson Teixeira, José Augusto, hoje aposentados, também foram homenageados.
Os PRF's Vanessa Queiroz, Alexandre Nogueira, Thaís Araújo, B. Pinheiro e Fabiano Filho, dentre outros, coordenaram o evento.

"Tudo depende de nós, do nosso comportamento pessoal no trânsito, para evitarmos mortes e acidentes graves com grandes consequências", registou Fabiano Filho, da PRF.