sábado, 23 de novembro de 2019

André Fernandes quer ser expulso do PSL



A direção estadual do PSL no Ceará suspendeu o deputado estadual André Fernandes do partido por 30 dias, em sanção ético-disciplinar. A decisão se deu no âmbito de processo do qual o parlamentar é alvo no Conselho de Ética do partido. Com o PSL rachado no Estado, o diretório estadual da sigla, do qual partiu o pedido de sanção, alega descumprimento do Código de Ética do partido por parte do deputado estadual. 

A suspensão foi divulgada pelo próprio André Fernandes. No Twitter, ele escreveu que "infelizmente foi apenas uma suspensão, gostaria que fosse uma expulsão". André Fernandes vai se filiar ao Aliança, novo partido que deve surgir e será liderado pelo presidente Bolsonaro. 

Processo na AL


O deputado André Fernandes também responde a um processo disciplinar no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, por acusar o colega de Casa Nezinho Farias (PDT) de integrar organização criminosa, chegando inclusive a protocolar uma denúncia no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) - que não avançou por falta de provas.