terça-feira, 26 de novembro de 2019

Alunos da rede municipal de Juazeiro do Norte farão o Spaece a partir desta terça-feira, 26

A partir desta terça-feira, 26, os alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte realizarão a prova do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). São 7.272 alunos de 57 escolas, dos 2°, 5° e 9° anos, que serão avaliados nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Ao todos são 275 turmas regulares e 28 salas extras de alunos com deficiência, totalizando 303 turmas. 

De acordo com Socorro José, Gerente Pedagógica do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), nesta terça-feira a avaliação acontecerá com 2.463 alunos, todos do 9º ano, distribuídos em 34 turmas regulares pela manhã e 47 turmas à tarde. Na quarta-feira, 27, são 2.615 alunos do 5º ano em 98 turmas, sendo, pela manhã, 53 regulares e oito extras, e a tarde 45 turmas regulares.

Na quinta-feira, 28, último dia de avaliação, serão 2.194 alunos do 2º ano em 95 turmas. Pela manhã serão 65 regulares e seis salas extras para alunos com deficiência. À tarde serão 31 regulares e 11 extras.

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, está esperançosa e entende que a avaliação é a culminância do trabalho realizado durante todo o período letivo nas unidades escolares. “Estamos contando com a integração de todos porque essa é a nossa política pública e isso vem causando bastante harmonia dentro da escola”, disse.

Escolas estão trabalhando no contra turno, reforçando o conteúdo em que o aluno estava com dificuldades, para que se tenha resultados positivos. A avaliação é um processo diário, onde o Spaece é o fechamento das atividades diárias que são realizadas. A Secretaria de Educação (Seduc), por meio da sua equipe técnica, já está envolvida nesse processo há vários meses visando o bom desempenho.