quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Romaria de Finados é aberta oficialmente com apoio da Prefeitura Municipal



A cidade de Juazeiro do Norte deve receber até o dia 02 de novembro, aproximadamente meio milhão de visitantes para a Romaria de Finados, a maior em número de pessoas que se concentram na cidade em poucos dias.  A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) montou pontos de apoio no largo da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores e da igreja dos Franciscanos.
O objetivo é auxiliar os romeiros com informações e encaminhamentos de serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e destinos turístico que a cidade dispõe.
Com a alta expectativa de visitantes, a Setur alinhou as ações estratégicas com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Educação, Saúde, Cultura, Segurança Pública e Cidadania, Meio Ambiente, Agricultura, e demais representantes de instituições religiosas e civis para que a Romaria de Finados aconteça com a maior organização possível.
Pesquisa
A Secretaria de Turismo e Romaria iniciou pesquisa, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e Sebrae, sobre o perfil socioeconômico das pessoas que visitam a cidade neste período de celebrações religiosas. O levantamento vai até o dia 02 de novembro e está sendo traçado através de questionários distribuídos em locais que recebem um fluxo maior de pessoas, como a Igreja do Socorro, Basílica e o o comércio.
Dentro da programação da Romaria de Finados, está incluída extensa programação, em parceria com a Secretaria de Cultura, para o aniversário de 50 anos do monumento do Padre Cícero. Do dia 29 de outubro a 14 de novembro, serão exibidos shows, palestras,  filmes, recitais poéticos, exposições fotográficas e atrações culturais. Toda a agenda é aberta ao público.