O prefeito Roberto Cláudio foi reconduzido, na manhã deste sábado, 5, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, durante Convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), para a presidência do PDT de Fortaleza. O deputado federal André Figueiredo, também, teve homologada a recondução ao cargo de presidente estadual do partido.
“O PDT pode construir uma oposição respeitosa, construtiva, descontaminada de ódio e formuladora. Que olhe, sobretudo, para o futuro dos brasileiros, se comova com o drama das famílias, seja motivada por questões que não seja a troca de agressões”, afirmou o prefeito.
Roberto Cláudio disse, ainda, que o partido é um dos poucos que podem fazer diferença frente ao abismo político que o País vivencia. "Com todo os respeito aos aliados que temos na política, digo que nós, e outros poucos, temos a possibilidade, isenção,líderes e capacidade de, nesse debate político, substituir o ódio pela compreensão e respeito. Trocar o egoísmo perversamente concentrador de renda por uma ideologia que busque o senso mínimo de justiça, respeito e equilíbrio para quem mais precisa. Sobretudo, que substitua a deliberada ignorância do discurso ideológico, por mais inteligência e respeito", completou.
Presente ao evento, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, comentou sobre a importância do fortalecimento político frente a onda de falta de racionalidade política e descompromisso com as causas nacionais, a exemplo das privatizações e desrespeito às minorias, lembrando que só existe uma forma de mudar essa perspectiva. "Já o senador Cid Gomes, vice-presidente do PDT estadual, destacou a importância da construção da história e da atuação dos filiados para a concretização de um novo País.