terça-feira, 15 de outubro de 2019

Ricardo Bacelar, nomeado Cônsul da Bélgica no Ceará, simboliza resultado dos hubs aéreo, portuário e tecnológico produzidos no governo Camilo 


O advogado Ricardo Bacelar foi nomeado Cônsul Honorário da Bélgica no Ceará, Piauí e Maranhão por meio de decreto do Rei Philippe, da Bélgica, com a proposição do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Relações Exteriores da Bélgica, Didier Reynders, ocupa o cargo para representar o país. 

A posse formal será em novembro com as presenças do Embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman, e o Cônsul Geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Jean-Paul Charlier, em visita oficial ao Ceará. 

País de muitas potencialidades, a Bélgica é a capital da Europa e sede do Parlamento Europeu. A localização do Ceará e os novos hubs aéreo, portuário e tecnológico, além das oportunidades locais, fazem do Ceará um importante país na relação do Brasil com a União Européia. O novo Cônsul, além das atribuições normais, irá concentrar sua atuação no setor de relações comerciais, científicas, culturais e de responsabilidade social.