sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Prefeitura apresenta requalificação dos corredores turísticos e nova Avenida Desembargador Moreira



A Prefeitura de Fortaleza anuncia, nesta segunda-feira, 14, às 14 horas, em coletiva de imprensa no Auditório do Paço Municipal, o projeto da nova Av. Desembargador Moreira. Também será anunciada a requalificação viária dos Corredores Turísticos, que prevê a interligação da região hoteleira da cidade com o Aeroporto Internacional Pinto Martins, desde a Av. Abolição até a Av. Raul Barbosa, compreendendo os bairros Mucuripe, Meireles, Aldeota, Dionísio Torres, São João do Tauape e Aerolândia.

Ao todo, quatro avenidas receberão obras de urbanização e mobilidade: Abolição, Desembargador Moreira, Dom Luís e Raul Barbosa. As vias contempladas pelo projeto receberão cerca de 11 km de nova pavimentação (asfalto ou blocos de concreto), rampas de acessibilidade, nova sinalização, reforma do canteiro central, pavimento em concreto nos pontos de ônibus, calçadas, nova iluminação e paisagismo. 
Orçadas em R$ 31,4 milhões, as obras contam com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Santander e Prefeitura de Fortaleza. As intervenções terão duração de 12 meses e serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), em parceria com a Secretaria de Conservação e Serviços Púbicos (SCSP) e Secretaria Regional II.