quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Prefeitura de Eusébio concede Gratificação Especial aos profissionais do magistério do município


Com o objetivo da constante melhoria da qualidade da Educação no Eusébio, a Prefeitura Municipal criou a Gratificação Especial do Magistério (GEM). O benefício foi anunciado pelo prefeito Acilon Gonçalves durante o programa “Café com o Prefeito” desta segunda-feira (14) e segundo ele, visa manter a qualidade educacional no Município. A Gratificação, no valor de R$ 800,00 em parcela única, será recebida pelos professores nesta terça-feira (15) e será válida somente para o Exercício de 2019.


“A ideia da gratificação, que será paga com recursos do Fundeb, persegue a meta de qualificação constante do ensino público. Ela se faz necessária, para incentivar a evolução da aprendizagem, como uma premiação aos profissionais que lutam pare concretizar esta Política Educacional”, pontua Acilon, que fez o anuncio na véspera do Dia do Professor, que acontece nesta terça-feira, dia 15.

A Gratificação Especial do Magistério (GEM) é destinada aos Professores, Coordenadores, Vice-Diretores e Diretores em efetivo exercício profissional.  O prefeito destacou que a rede de ensino pública municipal de Eusébio, hoje é uma referência no Estado e tem sido procurada por populações das regiões limítrofes do município. “Nossa educação é feita por um conjunto de fatores, tendo à frente os professores e todos os profissionais de Educação que têm trabalhado para tornar nossa educação a melhor do Estado. Por isso, que precisamos estar sempre ampliando nossa capacidade de atendimento, valorizando os nossos profissionais. Aprovamos juntamente com a Câmara Municipal esse valor que está sendo depositado nesta segunda-feira, para estar na conta na terça. Parabéns a todos os professores do município”, disse.