A ação executada no nordeste brasileiro despertou o interesse da fundação, que financia projetos sociais pelo mundo. No encontro, que contou com as participações do secretário para Assuntos Internacionais do Estado, César Ribeiro, e de representantes da embaixada brasileira no país europeu, um diagnóstico do programa foi apresentado, bem como o funcionamento da fábrica instalada na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE).
"Nasce uma parceria importante com a Fondation Air France, na execução do programa que atende as crianças cearenses. O Estado continuará investindo para beneficiar os que mais necessitam", salienta Onélia Santana.
Programa Mais Nutrição
Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e com foco em uma alimentação saudável, a iniciativa, que proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras para entidades cearenses, estará presente durante os dias de feira, com o objetivo de orientar a população acerca do uso consciente dos alimentos e no auxilio do aproveitamento.
Sobre a Fondation Air France
Há mais de 26 anos, a fundação estuda, seleciona e financia projetos para crianças em países onde a companhia aérea está presente. Já são cerca de 1500 projetos atendidos pela fundação, no mundo, possibilitando o acesso à cultura e à educação, fatores essenciais para o desenvolvimento infantil.