quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Leônidas Cristino reclama de adiamento da conclusão das obras da transposição do rio São Francisco


 A mudança no prazo para conclusão da obra do eixo norte da transposição do rio São Francisco, de março para o final de maio, foi alvo de protesto nesta quarta-feira (30) pelo deputado federal Leônidas Cristino, em discurso na Câmara. “Têm sido tratadas com atrasos e obstrução de recursos, pelo governo federal, as obras no eixo norte da transposição do rio São Francisco. Prevalece a morosidade, o descaso e a negligência para com a população da região Nordeste”, disse ele. 

O deputado indagou qual o motivo para o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, ter anunciado um prazo para entrega da obra, que não foi realizado. “Para que fez o anúncio solene, se a promessa não vai ser cumprida? Não dá para entender, foge à lógica”, ele opinou.  

Leônidas Cristino lembrou que por mais de dez vezes cobrou na tribuna da Câmara a retomada das obras do eixo norte da transposição, que se arrasta de governo a governo, desde a gestão Dilma, passando por Temer e agora Bolsonaro. “Falta pouco para concluir. Mas a boa vontade do governo atual para com o Nordeste, a população dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, é artigo em escassez”, ele afirmou. 

“A quem interessa uma crise no abastecimento hídrico da sexta maior Região Metropolitana do país, a de Fortaleza, com 4 milhões de habitantes?”, indagou Leônidas Cristino. “Não acredito que o preconceito do atual governo com a Região Nordeste tenha chegado a esse tipo de requinte”, ele finalizou.