segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Agenor Neto esclarece passo a passo da conquista da Faculdade de Medicina de Iguatu, que começou com o Dr. Zé Ilo


A Região Centro Sul do Ceará vai receber uma faculdade de Medicina. Foi uma luta política em Brasília, de forte mobilização no município e até mesmo envolvimento de lideranças comunitárias com eventos de rua.

Tudo nasceu há 20 anos com o médico e ex-deputado, Zé Ilo. Figuras importantes da política do Ceará se envolveram. Deputados federais e senadores ajudaram. Nos oito anos como prefeito, o deputado Agenor Neto construiu a estrutura para credenciar o município de Iguatu. Ampliou  hospital e maternidade, escola de saúde pública, etc. 

Hoje, o processo está em fase de conclusão. A justiça decidirá qual a instituição que vai gerir o curso. É que o filé mignon da faculdade de Medicina são os alunos, todos de classe média alta.

“A conquista da Faculdade de Medicina de Iguatu é uma realidade, consolidada no dia oito de março de 2018, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (em anexo). Um sonho alimentado, inicialmente, pelo meu pai, José Ilo. Depois, com o apoio da sociedade, dos estudantes, de lideranças políticas e comunitárias, fomos à luta e vencemos diversas etapas. E, hoje, esse sonho se concretizou. E quem ganha com tudo isso é o povo”, esclareceu Agenor Neto.