quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Caucaia comemora 260 anos, com desfiles estudantis e festas para a população

 A prefeitura de  Caucaia realizou o tradicional desfile cívico para comemorar os 260 anos de emancipação política, na manhã desta terça-feira, 15 de outubro. A solenidade foi realizada no principal ponto de encontro político da cidade: a Praça General Fausto Sales, conhecida como a Praça da Câmara Municipal. 

Mais de seis mil pessoas participaram do desfile em 87 pelotões, representando 14 escolas municipais. Para a secretária de Educação, Camila Bezerra, o desfile estava sendo organizado desde julho e era esperado com grande expectativa. “A gente vem trabalhando em várias ações e atividades, e hoje, no encerramento da semana do município estamos promovendo um  fecharemos com chave de ouro, é uma grande satisfação”, comemorou Camila, que aproveitou a ocasião para parabenizar a todos os professores pelo seu dia.

Arquibancadas foram montadas para receber a comunidade de Caucaia que acompanhou o desfile. Para o prefeito Naumi Amorim, a oportunidade é sempre de fazer algo melhor. “A gente vem aqui para desejar e festejar junto com a população de Caucaia, assim como todos os imigrantes. O momento é de comemoração. Quero cumprimentar e agradecer a todos os servidores de Caucaia e que precisamos estar cada vez mais unidos para fazer ainda mais por esse povo, porque nosso povo merece”.



A deputada estadual e primeira-dama do município, Érika Amorim, agradecida por fazer parte da família de Caucaia também agradeceu aos servidores do município e a comunidade por todo o apoio. “Nosso sentimento seja de cuidado em nosso município, que não esqueçamos a questão ambiental e que possamos buscar esforços para que nossa Caucaia prospere e essa tem sido nossa missão”, celebrou a deputada.
O desfile marcou o fim das comemorações dos 260 anos da cidade, que desde sábado realizou shows com diversos artistas de renome, como Wesley Safadão, Forró Sacode, além de cantores gospel como a Irmã Kelly Patrícia e Aline Barros. “A gente fez uma festa para agradar a todos e isso vai estimular ainda mais as pessoas a se engajarem nas atividades do município”, concluiu o prefeito.