O trabalhador cearense vai ganhar mais oportunidades de emprego com a chegada de uma nova empresa ao estado. Na manhã desta quinta-feira (26), o governador Camilo Santana assinou um protocolo de intenções com representantes da Klabin S/A para a construção de uma nova unidade do grupo em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. O investimento previsto é de R$ 100 milhões. Desses, R$ 48 milhões já foram gastos na compra do imóvel que irá receber o empreendimento.
A fábrica terá capacidade para produzir até 70 mil toneladas por ano de chapas e caixas de papelão ondulado. Ao todo, o empreendimento vai gerar cerca de 240 empregos diretos e indiretos na região. Camilo Santana destacou que a atração de investimentos desse porte para o Ceará é resultado da política efetuada pelo Governo. “O papel do Estado é tentar viabilizar todas as condições, dar a dinâmica para estimular e incentivar o bom ambiente de negócios para que as empresas possam se instalar aqui, além de toda uma política que temos de incetivos fiscais.
O nosso objetivo é trazer as grandes empresas para geração de emprego e fortalecimento da economia cearense”, declarou o governador.
Maia Júnior, secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, reforçou a declaração do chefe do Executivo estadual e enfatizou o potencial que está sendo criado no Ceará para o surgimento de ainda mais negócios. “Aqui tem um povo produtivo, trabalhador. Temos um Governo bastante organizado, com uma plataforma que não existe nos estados nordestinos para atrair empreendimentos e causar sucesso àqueles que escolhem essa terra para desenvolver. Mesmo assim, não podemos ficar satisfeitos com o nosso crescimento, que está acima do crescimento do Nordeste e do Brasil. Nós queremos muito mais, porque temos muito a superar nas desigualdades que ainda temos por vencer”, comunicou o secretário.