As ações do TCEduc, programa de capacitação continuada do TCE Ceará, mobilizaram 850 pessoas em Camocim, nesta terça-feira (27/8). Foram seis qualificações simultâneas realizadas pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas e Gestão da Corte Cearense.
O público conferiu, ao longo do dia, aulas desenvolvidas pela equipe de servidores do IPC, do TCE Ceará e do Ministério Público do Estado, parceiro do TCE Ceará nas atividades de formação, que leva o projeto Educação e Cidadania – Contra a Corrupção.
Gestores e operadores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, membros e ouvidorias, estudantes e sociedade em geral lotaram os auditórios em que os encontros foram realizados. Além de Camocim (cidade-sede), os municípios de Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole e Uruoca também foram contemplados com as qualificações.
Com as atividades em Camocim, o programa supera 9 mil participantes. A iniciativa pioneira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio do IPC, já contemplou 98 municípios e, até dezembro deste ano, terá percorrido 100% do território cearense, com expectativa para alcançar 20 mil participantes.
Para concluir a sexta etapa, TCEduc estará em Itarema nesta quinta-feira (29/8). No mês de setembro, as ações itinerantes acontecerão em Icó (17/9) e Iguatu (19/9).