Propositor da Frente Parlamentar Estadual em Defesa e Promoção da Primeira Infância, o deputado Queiroz Filho (PDT) informou nesta quinta-feira (29) que a equipe técnica da Assembleia Legislativa do Ceará irá elaborar um projeto científico para fundamentar e estimular o desenvolvimento de novas ações e investimento destinados às crianças.
"Fizemos a adesão da frente parlamentar estadual oficialmente durante a abertura do Seminário Missão Infância Ceará, juntamente com a Câmara Municipal de Fortaleza, e firmamos um Termo de Compromisso para que possamos realizar uma pesquisa científica para complementar o atendimento das nossas crianças de zero a seis anos, que já são acompanhadas por eficientes programas, tanto do Governo do Ceará como da Prefeitura de Fortaleza", disse o deputado.
A frente parlamentar tem como objetivo a articulação com o Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente e outras organizações da sociedade civil com os Conselhos de Direitos e os Conselhos Tutelares, receber e apurar casos de denúncia de violações e encaminhá-los às instâncias responsáveis, entre outras finalidades.
Segundo Queiroz, as atividades serão integradas e novas parcerias serão firmadas. "O presidente José Sarto (PDT) deu o aval para a utilização da estrutura que existe na Casa, como a Inesp, a Universidade do Parlamento (Unipace), as comissões temáticas, muitas pessoas pensando juntas para entregar um trabalho que será útil para todo o Estado, contando com o apoio de muitas entidades nacionais e internacionais que já aderiram e outras que ainda vão aderir ao projeto", explica.