A ortopedia cearense inicia um novo ciclo de fortalecimento. Na última quarta-feira, o médico José Atualpa Pinheiro Júnior, natural da cidade de Solonópole, foi eleito presidente da Cooperativa dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (COOMTOCE) para os próximos três anos.
Ao assumir a missão, destacou o compromisso com a união da categoria e a melhoria contínua dos serviços prestados à população:
“Vamos trabalhar com união, inovação e compromisso para fortalecer nossa especialidade e garantir mais qualidade no atendimento à população cearense.”
Trajetória de destaque
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1994), é mestre e doutor em Ciências Médico-Cirúrgicas pela mesma instituição. Atua como professor adjunto da Faculdade de Medicina da UFC e é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo. Também presidiu a SBOT-CE no biênio 2019-2020.
Reconhecimento e novo ciclo
Sua atuação já foi reconhecida pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, em homenagem à SBOT-CE. Agora, à frente da COOMTOCE, inicia um novo ciclo com foco na valorização profissional, fortalecimento institucional e avanço da ortopedia no Ceará.
