O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), órgão da Prefeitura de Fortaleza, notificou, nesta terça-feira (10/2), toda a rede de Supermercados Frangolândia para que retire alimentos estragados das prateleiras e gôndolas.
Pelo menos 11, dos 15 supermercados da mesma rede instalados na Capital, foram denunciados nas últimas 24 horas, após o Procon determinar a retirada imediata de produtos estragados em uma unidade do bairro Aldeota, na segunda-feira (9/2).
As novas denúncias relatam presença de baratas "francesinhas", ratos e até insetos dentro de pães, além de ovos apodrecidos e enlatados com mau cheiro (requeijão).
Confira as unidades denunciadas por consumidores nas últimas 24 horas:
Costa Barros
Itaperi
João XXIII
Maraponga
Messejana
Monte Castelo
Parque Araxá
Rui Barbosa
Santos Dumont
Varjota
Washington Soares
O presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia, explica que a medida foi tomada como forma de proteger a saúde dos consumidores. "Após a determinação de retirada imediata dos alimentos estragados na unidade Costa Barros, recebemos muitas denúncias com a mesma situação em outros estabelecimentos da mesma rede. O Procon tomará todas as medidas para proteger os consumidores".
*Para entender*
Na última segunda-feira (9/2), o Procon Fortaleza determinou a retirada imediata de alimentos estragados, comercializados pelo supermercado Frangolândia, na Aldeota. O Procon também notificou o estabelecimento para prestar esclarecimentos.
A denúncia foi feita por consumidores que encontraram batata, chuchu, pimentão e outros alimentos com mofo, mosquitos e apodrecidos. Produtos eram vendidos por até R$ 18,90 (kg). As imagens, enviadas ao Procon, foram feitas no domingo (08/2).
*Como denunciar*
Denúncias podem ser realizadas pela Central de Atendimento ao Consumidor, no telefone 151.