terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Cid solta a língua, define seu lado e faz visitas surpresas no carnaval para conciliar o PSB


Política e carnaval: Cid, Aldigueri, Evandro, Elmano e Camilo comandaram o debate em suas casas, nas festas e nas ruas. A maior atração do carnaval foi o senador Cid Gomes, com entrevista bombástica e visitas surpresas aos aliados.

Cid iniciou seu roteiro carnavalesco por Granja, onde se reuniu com Romeu Aldigueri e, em seguida, com vereadores. Depois, visitou Robério Monteiro, em Itarema, e, em seguida, foi a Camocim, recebido por Sérgio Aguiar. Aldigueri, Sérgio e Robério são aliados e da base do Governo Elmano, mas, em alguns municípios, são adversários.

O carnaval do senador Cid Gomes foi, até agora, uma maratona. Cid saiu de sua casa, na Meruoca, e partiu para aquecer a política durante o carnaval. “Vou apoiar o Elmano e estou pronto para coordenar a campanha”, disse, aceitando o convite feito publicamente pelo governador. Cid também anunciou que Júnior Mano é seu candidato ao Senado e do PSB.

Um partido como o PSB, o maior do Ceará, não é fácil de administrar por conta dos problemas na base, interesses eleitorais, satisfações e insatisfações. Por isso, Cid lidera e exerce a sabedoria para conciliar.

Cid também vive seus embates políticos em família. Inteligente, afirma que cada membro da família tem “independência e já estivemos em lados opostos”. Cid decidiu colocar ponto final na discussão sobre seu futuro político. “Não sou candidato ao Senado. Meu nome para a vaga é o Júnior Mano. Vou apoiar a reeleição do Elmano e, se a minha missão for coordenar a campanha, aceito”, colocou de forma clara.

Cid ocupa, ao lado de Camilo e Ciro, o topo da mídia nas redes sociais no Ceará. A pauta política tem relevância porque Cid e Ciro estão em lados opostos. Cid esclarece que ele e Camilo “estão sempre bem, sem problemas”. Quando o assunto é o distanciamento de Ciro, o senador Cid Gomes tem sua versão política: “Estou onde sempre estive, no campo progressista”.

.