Pesquisa divulgada pela rede de televisão CBS, em parceria com o jornal The New York Times, mostra que a popularidade do presidente Donald Trump está em queda livre. Trump derreteu. Tem apenas 30% de aprovação, o pior índice entre todos os presidentes norte-americanos com um ano de gestão em segundo mandato.
Adversário político de Trump, o ex-presidente Barack Obama afirmou que os Estados Unidos vivem “um dia de circo por dia e finais de semana de Halloween”. A declaração foi feita durante um evento de campanha dos Democratas para o Congresso, em clima de ironia e preocupação, arrancando sorrisos do público.
Já escrevi aqui sobre psicopatas na política, um tema que precisa ser debatido com seriedade, inclusive com providências institucionais para evitar a participação e eleição de pacientes psiquiátricos em cargos de poder. Não podemos produzir novos tiranos no futuro. O que Vladimir Putin faz, Benjamin Netanyahu segue fazendo, Nicolás Maduro copiou e Trump tenta implementar é cruel e perigoso para o Mundo.
O presidente Lula já afirmou que Trump quer governar o mundo pelo Twitter. Emmanuel Macron disse que Trump não é normal. Os ingleses evitam sentar à mesa com ele porque Trump só fala em guerra, dinheiro e poder. Agora, lançou um tal “Conselho de Paz”, onde ele mesmo seria presidente vitalício e cada país teria que contribuir com US$ 1 bilhão por ano — algo em torno de R$ 6 bilhões anuais.
