sábado, 24 de janeiro de 2026

O desconforto de Lia Gomes tem nome: Ciro


A secretária das Mulheres e deputada estadual Lia Gomes quer seguir alinhada com Camilo Santana, Elmano de Freitas e Cid Gomes. Sabe que a família não se une politicamente, mas enfrenta um dilema: não pode votar contra Ciro Gomes, caso ele viabilize sua candidatura ao Governo do Estado.

O prefeito Oscar Rodrigues e seu filho, o deputado Moses Rodrigues, não são obstáculo. Lia não precisa subir em palanques com adversários locais. A disputa é estadual, não municipal.

“Falei para o Chagas do meu desconforto. Não falei para o Elmano, que é muito gentil”, desabafou, em entrevista à rádio da família. Lia diz que, na família, todos têm autonomia. Não é bem assim. Votar contra Ciro, irmão e sangue do seu sangue, é um peso enorme. Elmano entende.

O problema é que Lia precisa de Cid e do Governo do Estado para se reeleger.