Estive no Abolição, sede do Governo do Estado, um palácio cobiçado por muitos políticos, mas que o destino entrega a poucos.
Na entrevista, uma frase do governador chamou a atenção. “Acho que teremos uma campanha muito intensa”. Na sequência, Elmano arrematou com brilho nos olhos: “A chegada do Camilo fortalece a articulação do projeto e a reeleição do presidente Lula”. Elmano conhece bem a força política de Lula e Camilo no Ceará.
Na sua fala tranquila, o governador afirmou: “A minha paciência faz parte de quem eu sou. Não espero elogios da oposição, mas seria muito bom, no debate, conhecer o que fizeram ou alguma proposta”. Elmano deixa claro que pretende apresentar o que fez, o que foi feito por Camilo e por Cid. Aliás, citou Cid Gomes como aliado de campanha.
A articulação política do governador foi cirúrgica no evento em que entregou equipamentos para o combate à violência contra a mulher. Todos os 29 prefeitos convidados compareceram. Mauro Filho, estrategicamente, discursou. O parlamentar demonstrou afinidade com o projeto de reeleição de Elmano.
