Sob ataque de influenciadores, deputados de oposição, vídeos de Ciro Gomes e outros adversários, o governador Elmano de Freitas não aparentou preocupação ao ser questionado pela imprensa sobre os ataques diários e constantes. “A verdade virá”, respondeu.
Elmano ampliou a avaliação sobre a união das oposições e reiterou que a junção revela um ideário de tentativa de formar algo completamente fora da realidade. “Teremos o debate lá na frente sobre quem fez, quem faz e quem está fazendo. Diferente daqueles que nada fazem, além de construir números e informações que não retratam a verdade. Vamos mostrar à população, que é quem vai decidir”, pontuou, apostando no embate durante a campanha.
O governador tem dados para sustentar sua tese. Pesquisas indicam que 82% das pessoas não estão interessadas na eleição neste momento. Os 18% que acompanham o tema são, majoritariamente, políticos, servidores públicos, lideranças políticas e a imprensa.
A tranquilidade do governador ficou evidente ao falar da vinda do ministro Camilo Santana para cuidar da reeleição e da participação do presidente Lula no Ceará. “É preciso entender que o projeto é mais importante que o debate menor, as brigas”, afirmou.
