quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Cirilo e Edmilson Jr colocam polêmica na sucessão: “Fortaleza não pode ficar com 70% do PIB do CE”


O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e o seu vice, o empresário e político Edmilson Júnior, promoveram um grande evento em apoio à pré-candidatura do deputado José Guimarães ao Senado Federal. Durante o encontro, o vice-prefeito foi direto ao ponto ao criticar o modelo de desenvolvimento adotado no Estado.

“Levaram nossa água para Fortaleza. Todos os projetos são para a Grande Fortaleza. O sertão não ficou com nada”, declarou Edmilson Júnior, defendendo uma revisão urgente da política de desenvolvimento do Ceará, com prioridade real para o Interior.

O pronunciamento foi aplaudido e apoiado por cerca de 1.500 pessoas, entre moradores de Quixeramobim e de outros 13 municípios do Sertão Central, além de prefeitos, vereadores e lideranças regionais. “Nosso candidato ao Senado, José Guimarães, é um homem de posição firme, inteligente, que sabe o que queremos: desenvolvimento”, concluiu.

A pauta econômica, crítica e polêmica, surpreendeu pelo tom e pela objetividade. As lideranças do Sertão Central cobram empresas e infraestrutura. “Recebemos o hospital regional depois de Sobral, Fortaleza e Juazeiro. Conquistamos o Porto Seco porque fomos atrás. Estamos esperando a Embrapa para colocar tecnologia na produção de leite”, citaram como exemplos da desigualdade histórica.

Com índices de aprovação que giram em torno de 90%, o prefeito Cirilo Pimenta foi além ao propor que os candidatos promovam reuniões regionais com prefeitos para a construção de um plano de desenvolvimento econômico. “É preciso definir o perfil econômico de cada região. Municípios do litoral arrecadam mais com IPTU e impostos, impulsionados pelo turismo”, exemplificou.