É importante para a sociedade ver de perto o resultado de homens que trabalham para produzir, construir e entregar resultados. Ricardo Cavalcante e Amílcar Silveira estão escrevendo uma nova história para a economia do Ceará.
Os dois se somam. Um produz, o outro transforma. Indústria e agronegócio no Ceará se irmanaram. Os negócios cresceram acima da média brasileira, gerando riqueza e empregos.
O almoço de confraternização na Fiec, com a presença do governador Elmano de Freitas, foi o momento da entrega de resultados e da clara prestação de contas da parceria entre o público e o privado.
Ricardo Cavalcante entra para a história do Ceará como o gestor da Casa da Indústria que impulsionou a energia renovável, o hidrogênio verde e a indústria de transformação. Amílcar Silveira deu vida a perímetros irrigados abandonados, ampliou o plantio em terras improdutivas e implantou tecnologia no meio rural, como o uso de drones de precisão, que aplicam defensivos apenas nos pontos contaminados, sem prejudicar a saúde dos trabalhadores.
