Ao pedir que pregassem a foto dela ao lado de André Fernandes e Eduardo Girão no banheiro, durante o lançamento da pré-candidatura de Girão ao Governo do Ceará, Michelle Bolsonaro confirmou o que o marido costuma dizer: “Quem manda é a mulher.” Michelle falou pouco. Seu discurso se resumiu a pedir que divulgassem a foto, que ela chamou de símbolo da aliança de 2026. “Todo o PL, inclusive os deputados, vai votar no Girão”, disse no palco.
Fora do palco, não comentou as conversas com grupos ligados ao ex-ministro Ciro Gomes. Sentou Eduardo Girão e Priscila Costa ao seu lado e não reclamou da ausência de Carmelo Neto, que preside o partido. Girão não comentou o gesto político de Michelle, mas reafirmou que mantém diálogo permanente com André Fernandes.
A passagem explosiva da ex-primeira-dama pelo Ceará terá desdobramentos ao longo da semana, no café das oposições. Na convenção, André Fernandes não conseguiu discursar diante dos gritos de “Ciro não”, sob o olhar fixo de Michelle Bolsonaro em sua direção.
