A entrada do senador Eduardo Girão na disputa pelo Governo do Ceará será oficializada na manhã deste domingo (30), por importantes lideranças da direita e da extrema-direita. A expectativa é de forte presença de políticos alinhados ao campo conservador. “Pretendemos comparecer”, declararam os deputados Pastor Alcides e Felipe Mota.
Já confirmaram presença: Romeu Zema, governador de Minas Gerais; Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil; senadora Damares Alves (DF); senador Magno Malta (ES); os deputados federais Marcel Van Hatten (RS), Sóstenes Cavalcante (RJ) e Bia Kicis (DF); além de personalidades do meio jurídico, como o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol e o desembargador Sebastião Coelho.
A entrada de Girão, segundo lideranças da extrema-direita e aliados, pode ganhar peso eleitoral caso se confirme um apoio público da família Bolsonaro. “É a minha vez. Todos tiveram suas chances. Eu mereço agora”, afirmou o senador.
Com o tempo, saberemos se a unidade desses grupos se consolidará e quem serão os candidatos. O cenário nacional terá forte influência no Ceará.
