Despertar e fortalecer a cultura empreendedora das mulheres que atuam no setor agropecuário do Ceará. Este é o objetivo do AgroDelas, proposta lançada na última sexta-feira (31) pelo superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, durante o Encontro das Mulheres do Agro do Cariri Cearense, que integrou a programação da ExpoCariri 2025, realizada em Barbalha.
A proposta tem como base o programa Sebrae Delas, iniciativa que incentiva, valoriza e acelera a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. Para isso, o programa se vale da oferta de conteúdos exclusivos e inovadores, do desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais das empreendedoras e da formação de redes de relacionamento.
![]() |
De acordo com Joaquim Cartaxo, a ideia é levar para as produtoras rurais uma versão do Sebrae Delas, que leve em consideração às necessidades, oportunidades e os desafios da prática empreendedora no campo. “Um encontro como este de mulheres do Agro mostra à força do empreendedorismo feminino neste setor, mas nós queremos potencializar ainda mais esta atuação, levando conhecimento, competitividade e inovação para as atuais e futuras produtoras rurais”.









