A declaração do Capitão Gleyci Garcia, inspetor técnico de Manutenção, com 29 anos da Ciopaer, mostra a dedicação de quem trabalha na Ciopaer.
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acaba de completar 30 anos de trabalho em função da sociedade e festeja, nesta terça-feira (14), suas três décadas de existência.
Além dos resgates, a Coordenadoria aponta que as mais de 1.358 horas de vôo e as 1.098 missões realizadas entre 1º de janeiro e 20 de setembro de 2025 foram responsáveis por 156 transportes aeromédicos, 202 operações policiais e 319 ocorrências de patrulhamento. Sem essas aeronaves, situações de alta complexidade se tornariam ainda mais desafiadoras.
São cinco bases instaladas em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá e Crateús, com efetivo formado por 246 mulheres e homens responsáveis pela frota de nove helicópteros e um avião. Com essa distribuição, são cerca de 30 minutos entre o acionamento e o atendimento da vítima.