sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Chagas Vieira alerta sociedade sobre o perigo do “político de internet”

O deputado Pastor Alcides (PL) apareceu nas redes sociais em vídeo com um coco verde nas mãos e afirmou: “Até o coco vendido na Avenida Beira-Mar é controlado pelas facções.” O deputado Carmelo Neto, em outro vídeo, disse que o que aconteceu no Rio de Janeiro “terá consequências no Ceará”. Já o deputado André Fernandes declarou que “vai premiar com muito dinheiro de suas emendas policiais que matarem o maior número de membros de facção”.

O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, iniciou uma campanha contra o “político de internet”, que se elege mentindo e espalhando fake news nas redes sociais, “enganando” a população.

“Queria ver a valentia desses ‘políticos de internet’ no real enfrentamento à violência. Só vivem de teatros montados para enganar as pessoas. Só papo furado. Gritam muito, mentem muito e não fazem nada. Não entendo como ainda tem gente que cai nesse golpe”, declarou o chefe da Casa Civil.

Chagas Vieira tem feito o contraponto às fake news, divulgando imagens, fotos e depoimentos que mostram a verdade em cada vídeo colocado nas redes sociais. Nos últimos meses, o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri, e o líder do Governo, deputado Guilherme Sampaio, também têm combatido vídeos que consideram mentirosos e graves.