segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Moses Rodrigues, cria de Cid, quer vaga no Senado com apoio do Abolição

Não adianta espernear: o deputado Moses Rodrigues conseguiu consolidar sua liderança política em

Sobral e na Zona Norte cearense. Tem méritos. São adversários na Princesa do Norte, mas no restante do Ceará podem ser aliados.


Moses perdeu sucessivas eleições para prefeito de Sobral, disputadas contra o grupo de Cid. Colocou o pai, Oscar Rodrigues, também derrotado. Em 2024, porém, venceu com o pai e se tornou a grande liderança da região, dividindo espaço com Cid Gomes, de quem já foi fiel aliado no passado. “Não sou pé de mangueira, que nasce embaixo, sou cajueiro”, repete Cid, defendendo renovações. Moses optou por ficar embaixo do cajueiro — e cresceu.


As reações sobre a aproximação de Moses Rodrigues ao Abolição, numa articulação para conquistar vaga no Senado, fazem parte do jogo político. Ele levaria o União Brasil. Não é possível esconder o potencial de Moses, de Júnior Mano, de Guimarães e do próprio Cid como nomes para o Senado Federal.


As pré-candidaturas estão colocadas. Na política, existem saídas para tudo quando a inteligência é aplicada para construir caminhos. Quem tiver mais votos, leva a vaga.


O Abolição, porém, quer ficar distante das articulações senatoriais. Não há informações sobre encontros do governador Elmano tratando de sua sucessão. Ele tem mantido respeito a toda sua base aliada.