A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Bank Robber em Fortaleza e Caucaia. A ofensiva, do Departamento de Polícia da Capital (DPC) e do 5º Distrito Policial (5º DP), resultou na prisão de três suspeitos e no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão domiciliar. Celulares, chips de 18 celulares, três tablets, dois computadores, 18 relógios de luxo, joias e 38 perfumes importados foram apreendidos.
As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Vila Velha e Jardim Iracema e no Álvaro Weyne, Áreas Integradas de Segurança 8 e 4 (AIS 8 e 4) de Fortaleza, respectivamente, e em Caucaia, AIS 11 do Estado. Um homem, de 29 anos, foi alvo de um mandado de prisão. Ele é suspeito de chefiar o grupo criminoso e foi capturado no Álvaro Weyne. O alvo já possui passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e como usuário de drogas.
Os outros dois capturados, de 22 e 23 anos, foram presos em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos bairros Jardim Iracema e Álvaro Weyne. Junto a eles, foram apreendidos 2,4 kg de cocaína, 120 g de crack e 23 g de maconha, bem como um revólver calibre 38. O indivíduo mais novo já possui antecedentes por tráfico de drogas e roubo e o mais velho carrega consigo um antecedente pela prática de homicídio doloso.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos até o 5º Distrito Policial (5º DP), onde foi cumprido o mandado de prisão em desfavor do chefe do grupo criminoso. Os homens, de 22 e 23 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas e integrar organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente. O trio está à disposição da Justiça.