quinta-feira, 31 de julho de 2025

Como Elmano enxerga sua reeleição


O governador Elmano de Freitas é um político que avalia cenários, trabalha muito e compreende que a política atual se movimenta entre dois polos: o Campo Democrático e a Extrema Direita.


Em análise franca, Elmano fez um alerta a Ciro Gomes e Roberto Cláudio sobre o julgamento da sociedade diante da aproximação deles com a extrema-direita. “Penso que Ciro acredita na existência de uma terceira via, mas ela não existe. O que temos hoje é o Campo Democrático e a Extrema Direita apoiada pela direita. Foi o que aconteceu na eleição em Fortaleza”, afirmou.


Com clareza, o governador foi direto: “A extrema-direita existe e está ficando muito forte”. E acrescentou: “André Fernandes entendeu que Ciro o vê como jovem e tolo”. Para Elmano, é preciso refletir sobre os riscos. “Se planejaram o assassinato de um presidente da República, imagine o que fariam com a imprensa livre, manifestantes e governadores contrários”, alertou.


Elmano critica o que chama de inveja e ressentimento de Ciro e Roberto Cláudio diante da liderança de Camilo Santana. “Eles se uniram à extrema-direita por vingança contra o PT, por não aceitarem a liderança de Camilo e não entenderem o que estava em jogo para a vida das pessoas”, disse.


Elmano afirma que não faz política por conveniência. Acredita que somente por meio de políticas públicas é possível melhorar a vida do cidadão — em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. “Estava em curso uma ditadura”, concluiu.