O secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, está acompanhando o governador Elmano, o ministro Camilo e até mesmo o prefeito Evandro Leitão em eventos do estado, do MEC e das parcerias governo Elmano/prefeitura de Fortaleza. São 12 saídas e eventos no Abolição só em junho.
Chagas foi ao PEC Nordeste e desfilou pelos stands aplaudido. Fez fotos, selfie e conversou pouco sobre política com líderes municipais. Com empresários, o diálogo foi mais longo.
De casa para o Abolição, Chagas Vieira percorre algumas ruas caminhando e gravando um bom dia aos cearenses. No palácio, grava vídeos informando boas notícias e respondendo às oposições. “Eles não aceitam o filho de um agricultor e de uma professora de escola pública governar com competência o Ceará”, ataca quase que diariamente.
A pré-candidatura de Chagas Vieira ao Senado é uma hipótese. Não existe nada concreto. Na visita às obras do ITA, Camilo, Elmano e Evandro enfatizaram a presença de Chagas Vieira. Foi o suficiente para os oito deputados da oposição partirem para o ataque. Eles acreditam que o chefe da Casa Civil inviabiliza as ações das comissões técnicas que não conseguem aprovar sessões para falar mal do governo.