O presidente do diretório estadual do PSDB no Ceará e prefeito de Massapê, Ozires Pontes, classificou a fusão entre o PSDB e o Podemos como um momento histórico para a política brasileira. Segundo ele, a união das siglas tem potencial para reaglutinar lideranças políticas comprometidas com o resgate de boas ideias para o país — com destaque para o Ceará.
Pontes ressalta a movimentação recente do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que, segundo ele, pode sinalizar uma reaproximação com o ex-senador Tasso Jereissati dentro da nova legenda que nascerá da fusão.
“Ciro é um grande amigo, uma das mentes mais brilhantes do Ceará. Ele e Tasso são amplamente reconhecidos como os principais agentes da transformação que moldou o Ceará moderno”, afirmou o dirigente tucano.
Para Ozires, mencionar o legado de Tasso e Ciro é lembrar dos avanços administrativos promovidos no Estado, da valorização da meritocracia no serviço público, da criação de políticas sociais inovadoras e da realização de obras estruturantes de grande impacto econômico.
Sobre a possibilidade de Ciro se filiar ao novo partido, Pontes foi enfático: o PSDB está de portas abertas. “Estamos inteiramente à disposição de Ciro. Uma eventual filiação poderia redesenhar de forma significativa o cenário político do Ceará nas eleições de 2026.”
Ele ainda celebrou o momento como o início de um novo ciclo político. “Trata-se do retorno de um grande estadista. Como presidente estadual do PSDB, fico feliz em ver um projeto sério e responsável ganhando forma, com os olhos voltados para o futuro. Isso nos enche de entusiasmo”, afirmou.
Pontes concluiu dizendo que a fusão entre PSDB e Podemos nasce fortalecida por um histórico de boas entregas, por quadros qualificados e pelo entusiasmo de ambas as militâncias, com o objetivo de melhorar a vida da população cearense.