No café da oposição, realizado na sede da Alece, foi feita uma avaliação sobre o cenário político no Ceará. A conclusão colocou o ministro Camilo Santana como maior liderança popular do Ceará e também como praticamente imbatível.
A dificuldade em buscar um adversário para o governador Elmano, no seu projeto de reeleição, deixa clara a força de Camilo Santana e seus aliados. A oposição aposta na possibilidade de eleger um senador nas duas vagas que serão ofertadas na eleição em outubro de 2026.
A possibilidade de criação de uma ampla frente, unindo não só a oposição, mas, também, insatisfeitos com o cenário local e nacional, será a grande aposta. “Existe a possibilidade real de apoiarmos um nome saído da base liderada pelo PT e o ministro Camilo”, afirmou o deputado Felipe Mota, apontando para um possível racha entre o governo e seus principais aliados, como o PP e membros do PSB, além do PDT.
O ministro Camilo Santana tem conhecimento das manobras da oposição para construir uma racha na base do governo Elmano e a tentativa de passar para a sociedade esta divisão. “Estamos juntos, abraçados e unidos”, diz sorrindo.