A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) denunciou, no fim de semana, a grave situação financeira deixada pela gestão do ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Segundo a parlamentar, Fortaleza é a única capital do Brasil com seis anos consecutivos de déficit nas contas públicas, acumulando um rombo bilionário que compromete o futuro da cidade.
"O ex-prefeito Sarto tenta enganar a população ao negar o rombo que deixou na Prefeitura. A verdade é que as despesas da sua gestão desastrosa cresceram muito mais que as receitas, colocando Fortaleza entre as capitais mais endividadas do país. Os órgãos técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MP) já opinaram pela desaprovação das suas contas", afirmou Larissa Gaspar, em vídeo publicado nas suas redes sociais.
A parlamentar destacou ainda os impactos negativos da administração de Sarto, citando a falta de investimentos essenciais e a precariedade dos serviços públicos. "A cidade ficou suja, escura e esburacada. Obras importantes foram abandonadas, postos de saúde, CAPS e hospitais sofreram com a falta de médicos e medicamentos, e os servidores municipais foram prejudicados com atrasos e calotes. Além disso, Sarto criou a famigerada taxa do lixo, penalizando ainda mais a população", criticou a deputada.
De acordo com dados recentes, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Fortaleza é a quinta capital do Brasil com maior rombo em relação à receita e a segunda pior do Nordeste. "Essa é a herança de uma gestão marcada pela irresponsabilidade. O povo de Fortaleza não pode mais ser enganado por fake news", enfatizou Larissa Gaspar.
A deputada reafirmou seu compromisso em continuar fiscalizando as contas públicas e lutando por uma administração transparente e eficiente. "Nosso papel é garantir que a cidade volte a ter responsabilidade fiscal e investimentos reais para melhorar a vida da população. Fortaleza merece muito mais do que essa desastrosa gestão que ficou para trás", finalizou.