“Estou de volta à esta Casa, onde passei anos, fiz amigos, dialoguei, debati e executei a democracia”, disse o governador, em tom de conciliação e agradecendo o apoio pela aprovação de projetos.
Na prestação de contas, exibiu um relatório que consagra sua gestão como realizadora, de entrega, de metas executadas. “O meu governo investiu R$ 3,9 bilhão, maior investimento da história, e diziam que não tinha dinheiro”. Elmano ironizou a oposição que foi ouvi-lo.
Apontando para o futuro, o governador deu ideia da mudança econômica que está sendo implantada no Ceará. “Com a indústria do Hidrogênio Verde, o consumo de energia no Ceará vai aumentar seis vezes. Serão R$ 120 bilhões em investimentos e milhares de empregos”, concluiu.
Elmano encerrou seu relatório vibrando com resultados da educação. “São 22 mil estudantes na universidade, 77% das escolas em tempo integral e chegaremos a 100%, o ITA, as escolas profissionalizantes. Todo esse investimento fará do Ceará uma terra de pessoas preparadas para o mercado de trabalho e sucesso na vida, fugindo das facções”, pontuou.