As escolas particulares do bairro Aldeota voltaram a receber seus alunos. A parte da cidade onde se concentra o maior número de escolas infantis sofre com o caos no trânsito, porque as aulas começam no mesmo horário, por volta das sete da manhã.
O pior trecho fica entre a rua Monsenhor Catão e avenida Padre Antônio Tomás, onde funcionam cinco escolas infantis. O congestionamento ocorre porque os pais precisam descer dos carros para entregar as crianças.
“O erro vem de longe e a culpa é da Prefeitura que não exige o devido recuo para os pais deixarem os filhos na porta das escolas que não possuem área de estacionamento. Como pode?”, criticou Francisco das Chagas, pai de duas crianças. Ele acorda às cinco da manhã e deixa as crianças às seis horas para evitar o engarrafamento. “Se atrasar 10 minutos, não consigo chegar na porta da escola”, afirmou Natália Braga que deixa o filho e um amiguinho.
O que irrita os pais é a falta de sensibilidade dos donos das escolas, pois nada fazem, e os órgãos de trânsito que aplicam multas, desrespeitando o esforço dos pais para transportar os filhos. “Como não descumprir as normas de trânsito nesse caos”, disse Antonieta Cruz, reclamando das muitas.
O prefeito Evandro Leitão visitou a área e ponderou que esse é um momento em que os pais deixam os filhos na escola e todos chegam no mesmo horário, “O diálogo poderá ajudar a resolver”, declarou o prefeito, quando visitou a Favela do Trilho na campanha..