O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, tem estilo diferenciado de outros prefeitos. É preto no branco, não negocia o que não pode cumprir e não se esconde ou deixa de dialogar. Foi assim sua atuação na Alece, que o consagrou como o presidente do diálogo. A caneta de Evandro nomeia por competência técnica e, também, por atuação política.
A opção pelo apoio ao vereador Leo Couto para presidir a CMFor é o resultado do somatório de movimentos políticos e relacionamentos na vida pública. O fator maior foi o entendimento de que Leo é do diálogo.
A história de vida dele está na Câmara de Vereadores. Seu avô, Gerôncio Bezerra, já foi presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e deputado estadual. Seu pai, José Maria Couto, foi vereador por cinco mandatos e por três vezes presidente da Casa. Leo acompanhou toda a conversa política e as gestões.
A geração atual de vereadores é diferente. Vivemos a era dos grupos de WhatsApp, Instagram e Facebook. Cada vereador define seu mandato, dividindo com as redes sociais. A nova era é muito distante do passado. É difícil de se conduzir no momento. A história política de Leo Couto o ajudará.