domingo, 15 de dezembro de 2024

Fernando Hugo, o independente que convive com governo e a oposição em respeito ao eleitor


Poucos são os políticos que conseguem sucesso nas urnas por longos nove mandatos consecutivos. Ainda mais se tratando de um deputado estadual.

Em tempos nos quais a política fora submetida à sanha de aventureiros com o fito de desacreditar tudo e todos, a fim de crescer em nome da “independência”, vimos no Ceará um exemplo de que é possível acreditar no político cujo preceito de servir ao eleitor e à população, sobretudo da região que sempre o alçara a um mandato de deputado estadual em anos consecutivos.

Fernando Hugo Colares, o Dr. Hugo, médico formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará – turma de 1977, eleito deputado estadual pela primeira vez em 1990, a cada eleição, é reconduzido ao cargo, com uma soma de votos a qual analisada, revela um patrimônio que ratifica a condição de fenômeno nas urnas e nas ruas de Messejana e adjacências.

Esse patrimônio de votos é tão significativo que, diante de uma eleição renhida, como foi a última para prefeito em Fortaleza, ter o apoio de Fernando Hugo representa sair à frente em um bairro de grande adensamento populacional, no qual, pela trajetória dele, ainda há espaço para as lideranças naturais e àqueles cujo serviço prestado é posto em prova a cada quatro anos, com referendo para novo mandato. Prova disso é que Hugo elegeu em Messejana seus filhos Renan Colares (com dois mandados) e Marcel Colares. Este o segundo vereador mais bem votado do PDT, perdendo apenas para o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e o sétimo vereador mais bem votado de Fortaleza.

Fosse um time de futebol, indubitavelmente, estaríamos diante de um fenômeno, cujo trabalho e compromisso com suas bases o tornaram o mais longevo deputado estadual em atividade no Ceará.