O destino político chega. Muitas vezes, demora. Outras vezes, em pequenas doses. Faz parte do movimento da política. Os humores precisam ser contidos, porque, no universo da política, tudo acontece muito rápido.
A sucessão na Alece ganhou novo contorno para atender a interesses políticos. Evandro Leitão terá que renunciar à presidência da Assembleia e ao mandato de deputado estadual até 31 de dezembro. Fernando Santana terá que renunciar à vice-presidência para poder concorrer a um segundo mandato, caso seja o futuro presidente. Se Santana seguir presidindo a Assembleia no lugar de Evandro Leitão, sua gestão, a partir de fevereiro, já contará como reeleição.
O deputado Osmar Baquit é o 2º vice-presidente da Alece. Com uma provável renúncia do deputado Fernando Santana na atual Mesa Diretora, onde é 1º vice, Baquit entrará para a história do legislativo, oficialmente, como presidente de fato e de direito.
A Alece tem ganho muito espaço na opinião pública. Deputados estaduais têm sido vitoriosos em eleições municipais. Os três últimos presidentes da Alece saíram para administrar a Prefeitura de Fortaleza.