A vereadora eleita Adriana Almeida (PT) foi escalada pela futura base aliada do prefeito eleito Evandro Leitão para atuar junto ao Tribunal de Contas da União ((TCU) e ao Ministério Público, tentando barrar decisões da gestão do prefeito Sarto, neste final de gestão, que envolvam recursos públicos.
“É lamentável o desmonte, a falta de recursos para pagar compromissos, como compra de remédios, obras paradas e o comprometimento financeiro para o futuro, com iluminação, lixo, limpeza, construções, educação e assistência social”, colocou a futura vice-líder do governo Evandro Leitão, esclarecendo que a iniciativa é dos atuais e futuros vereadores.
O Ministério Público já acionou a justiça para a imediata reposição de medicamentos e materiais hospitalares por parte da Prefeitura de Fortaleza. “Outras investigações estão em andamento”, informou Adriana Almeida, que é professora e estará no plenário da Câmara de Fortaleza, a partir de 2024.
“Não era o que a população esperava na véspera do cargo por parte do prefeito da quarta capital do País. “Eu lamento, porque é revoltante”, pontuou a futura vereadora, que pretende anular na justiça, através do Ministério Público.