sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Evandro Leitão não quer brigar com Sarto para facilitar transição


Numa tática de paciência, Evandro foi à Prefeitura e não teve direito a uma longa conversa sobre a cidade.

O presidente da Alece e prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão, é um político habilidoso, tranquilo e bom negociador, que obtém êxitos. Sarto está criando dificuldades de final de mandato, com medidas como aprovar licitação de R$ 4 bilhões para beneficiar uma empresa de iluminação pública, renovar por 10 anos o contrato da coleta do lixo e vender a conta da Prefeitura e dos funcionários ao banco Santander, tirando do Bradesco. 

Evandro, ao invés de brigar, atraiu todos os vereadores de Sarto. A revolta dos parlamentares empurrou para a nova gestão uma ampla base.

Numa tática de paciência, Evandro foi à Prefeitura e não teve direito a uma longa conversa sobre a cidade. Sarto foi logo frisando que “estava cumprindo a lei”, recebendo o prefeito eleito. Foi tudo rápido e protocolar.

Pouco mais de 40 dias separam Evandro Leitão da sua posse como prefeito de Fortaleza. Futuro gestor de uma cidade sem dinheiro no caixa, com obras paralisadas, dívidas e problemas. É um cenário natural para todo opositor que vence eleição, quando o adversário não tem mais planos políticos.

No Paço Municipal, já se fala na possibilidade do vice, Elcio Batista, passar a faixa no dia 1º de janeiro. Sarto, nesta data, estaria viajando para outro País, onde pretende morar por um bom período.