O Palácio da Abolição abriu suas portas após o expediente para receber o ministro Camilo Santana, o presidente da ALECE, Evandro Leitão, e o senador Cid Gomes. A reunião de cúpula foi para ajustar o discurso e definir posições políticas
Os 12 partidos que compõem base do governo Elmano serão chamados para o diálogo, as avaliações políticas. A tese é ampliar a atuação e ocupação de espaços.
Também, foi conversado sobre a possibilidade de reforma administrativa. O governador vai montar um secretariado ainda mais forte, com mais entregas, aproveitando todos que estão nos cargos.
Na outra ponta, o apoio total ao futuro prefeito de Fortaleza Evandro Leitão. A reeleição do governador terá muito lastro, se a gestão Evandro apresentar rápidos resultados.
Foram apresentados seis nomes do PDT para presidir a ALECE. O escolhido foi o líder do governo Romeu Aldigueri. Ele tem entrega, circula bem entre os deputados, não tem problemas, conhece a Casa e sempre foi respeitoso com servidores e colaboradores e homem de confiança do governador.
Cid Gomes topou. O rito foi cumprido. Agora, Aldigueri terá diálogo com os colegas ao lado de Evandro Leitão. O processo mudou.